Go to Top

Web Marketing

Criação do plano de comunicação digital com foco em estratégias de marketing digital e gestão de marcas na web (branding digital). Através das melhores práticas para criação de sites e lojas virtuais otimizados (SEO) para mecanismos de buscas, gestão de campanhas no Google AdWords, Yahoo, MSN Bing, ações de e-mail marketing, anúncios no Facebook, Portais e Blogs segmentados o nosso objetivo é entender a demanda de comunicação de produtos e serviços de nossos clientes, estudar o perfil de público-alvo e identificar as melhores estratégias de web marketing para cada veículo de comunicação online. Nossa consultoria desenvolve o PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO coordenando e executando as ações de marketing .

Planejamento de Comunicação é a arte e também a ciência de alcançar um público alvo usando estratégias de marketing e canais de mídia gerando assim publicidade, por exemplo, ações de marketing direto, marketing de rede, e-mail marketing, anúncios em mecanismos de buscas, blogs, sites, portais, anuários, guias de empresas e revistas segmentadas, marketing em redes sociais, campanhas em TV, rádio, mobile adversiting, mídia impressa, multimídia off e online, estes exemplos servem apenas para mencionar somente algumas possibilidades de ferramentas e ações que podem ser utilizadas no planejamento de comunicação.

A tarefa de planejamento de comunicação nunca foi fácil mas com a disseminação da Internet e dos dispositivos moveis um leque gigantesco de soluções, estratégias, ferramentas e conceitos surgiu e contínua crescendo aceleradamente todos os dias surgem novas oportunidades para os gerar novos leads para os anunciantes e ferramentas mais eficientes para medir resultados das campanhas de marketing e coletar informações especificas sobre as experiencias e o impacto de cada ação de marketing.

Importância do Planejamento de Comunicação

O planejamento estratégico de comunicação contribui para mostrar ao mercado a enorme importância do trabalho dos planejadores no processo criativo das agências ou junto aos administradores e diretores de marketing das empresas. Por outro lado, planejadores são difíceis de serem encontrados. Poucas escolas se dedicam a treinar planejadores e muitas agências e empresas não têm disponibilidade de pessoas e/ou tempo para treiná-los.

Aqui na Agência SI (Sommelier de Ideias) sabemos da importância do Planejador de Comunicação e entendemos que este profissional é raro por ser necessário muita expertise, técnica, percepção e acima de tudo intuição para obter sucesso.

Planejador de Comunicação preocupa-se com a decisão de quem é o alvo, quando, com qual mensagem e como.

planejamento de comunicação serve como um guia para a comunicação e para os esforços de gestão da marca, captura e processamento de informações de mercado e do público-alvo, relacionamento com os clientes e a geração de novos negócios.

plano de comunicação é um documento ativo e é atualizado periodicamente à medida que o público, os objetivos da empresa, ou o cenário do mercado se altera. O plano de comunicação explica como transmitir a mensagem correta, do transmissor ao público corretos, através do canal e tempo corretos.

Ele endereça os seis elementos básicos das comunicações: transmissor, mensagem, comunicação, canal de comunicação, mecanismo de feedback, receptor/público e quadro de tempo.

Um plano de comunicação será composto basicamente por:

Quem – o público-alvo
O quê – as mensagens-chave que estão tentando ser articuladas
Quando – tempo, irá especificar o tempo apropriado de entrega para cada mensagem
Por quê – os resultados desejados
Como – o veículo de comunicação (como a mensagem será entregue)
Por quem – o remetente (que determina quem entregará a informação e como ele ou ela é escolhido)

Nós do Sommelier de Ideias temos como foco resolver os problemas de uma organização, nossos consultores envolvem-se na realidade das empresas que contratam nossa consultoria, estudando e conhecendo a fundo todo mecanismo de vendas e relacionamento com os seus consumidores, seu modo de pensar, seus problemas, seus concorrentes e as tendências emergentes.

Assim, fazer um plano de comunicação exige muito mais do que um bom projeto de design gráfico para um anúncio, o consultor criação de site mais “transado” ou estar na primeira página do GOOGLE com conteúdo de baixa qualidade, é necessário conhecer a fundo e vivenciar os objetivos da empresa a curto, médio e longo prazo, ter nas entranhas sua visão e missão, conhecimento detalhado para produtos e serviços.

Muitas agências de relações públicas, publicidade, propaganda e meios de comunicação alegam ter essa capacidade A Agência SI |  “O Sommelier de Ideias” PROVA sua experiência com um farto Portfólio e excelentes cases de Sucesso conquistados nos últimos 15 anos.

Entre em contato com nossos consultores e veja o que o Sommelier de Ideias pode fazer por sua empresa.

Leia também Planejamento de Web Marketing para PME’s (pequenas e medias empresas)