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Criação de Lojas Virtuais

Nosso processo de consultoria em projetos de e-commerce é realmente diferenciado, leia o artigo abaixo entenda os aspectos mais importantes para o sucesso de nossas lojas virtuais e entre em contato com nossos consultores especializados em comércio eletrônico para esclarecer suas dúvidas.

O comércio eletrônico no Brasil, que faturou cerca de R$ 20 bilhões em 2011 apresentou um cenário cheio de oportunidades de negócios e com crescimento acelerado. Estudos sobre o e-commerce indicam um faturamento em torno de 25 bilhões de reais em 2012.

Segundo o IBOPE Nielsen Online. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro. O crescimento foi de 2% em relação ao mês anterior e de 11,2% sobre os 42,7 milhões de janeiro de 2011.

Para vender na Internet o empresário deve estar ciente que para ter uma loja virtual bem sucedida ele necessita de uma agência especializada em implantação de Lojas Virtuais marketing on-line para planejamento e execução das ações e campanhas de divulgação.

A Consultoria de Marketing Estratégico Sommelier de Ideias desenvolve projetos de Lojas Virtuais seguindo as melhores práticas adotadas no e-commerce mundial, nossos sistemas de comércio eletrônico tem como diferencial a flexibilidade de customização e integridade da plataforma que serve como base de desenvolvimento.

Nosso plano de negócios para consultoria e implantação de lojas virtuais contempla um processo extremamente técnico e focado em necessidades das empresas que atuam em três níveis mercadológicos indústria, rede de distribuição e comércio, geralmente são empresas que procuram a Agência SI (Sommelier de Ideias) para operacionalizar o comércio eletrônico nos formatos B2B e B2C através de planejamento estratégico e acompanhamento constante do comportamento dos consumidores e respectivos mercados.

Veja alguns pontos que são primordiais no processo de criação das lojas virtuais desenvolvidas por nossa consultoria de comércio eletrônico:

Pesquisa e Planejamento

Nesta primeira etapa são executados estudos para entender o produto e público-alvo e assim planejar o melhor organograma da operação de comércio eletrônico.

Os processos e estratégias para levar o cliente até o ato de compra online vão variar de segmento para segmento, o importante é que a experiência do consumidor seja á mais atrativa e rica possível, mas é claro sempre levando em consideração o facilitador NAVEGABILIDADE.

Está primeira etapa do processo de criação de loja virtual também visa formatar um cronograma que será utilizado para implantação do e-commerce.

Recursos essenciais para o Sistema de Loja Virtual

A construção de uma loja virtual eficiente deve ter sete pontos extremamente sólidos e bem definidos que são:

  1. Fluxograma claro, intuitivo e funcional do processo de pedidos da loja virtual
  2. Contrato com os CORREIOS e também outras empresas de Logística que vão fornecer as informações para as rotinas de calculo de frete, sempre com a opção de alternar entre as tabelas de preço das operadoras quando necessário.
  3. Formas de Pagamento homologadas através dos melhores protocolos de segurança para comércio eletrônico.
  4. Análise de Risco do cadastro dos clientes com objetivo de evitar possíveis tentativas de fraude.
  5. Operar com protocolo de segurança SSL.
  6. Plano de marketing digital para divulgação da loja virtual.Saiba mais acessando a descrição de nossos serviços e consultoria em
  7. Criação de Layout por um profissional em design gráfico.

Importância do layout para Lojas Virtuais

O layout sempre teve papel fundamental na web, mas quando falamos de layout para um projeto de e-commerce, devemos levar em consideração a criação de marketing pensada para cativar os clientes da loja virtual através de estilo, bom gosto e usabilidade.

A criação de arte para loja virtual deve apresentar um layout limpo, com fotos de produtos nítidas, de tamanho adequado, bem focadas e com iluminação adequada.

A concepção de arte deve estar ligada a apresentação do tipo de produto comercializado e expectativas dos clientes, a loja virtual deve ser o cenário onde o público-alvo se identifique e tenha uma experiência agradável e inesquecível, o cliente deve sentir o desejo de comprar sempre em sua loja virtual.

Usabilidade para lojas virtuais

Para atingir bons resultados através do comércio eletrônico o sistema de e-commerce deve oferecer aos consumidores online uma interface amigável onde toda informação está a poucos cliques e todo o processo seja visualmente intuitivo facilitando a vida dos usuários da loja virtual.
Destacamos 10 itens para uma boa usabilidade.

Formas de Pagamento Online

A loja virtual deve oferecer as formas de pagamento que melhor atendem o perfil de seu público-alvo, os empresários podem escolher entre trabalhar diretamente com operadoras de crédito, terceirizar a operação com o serviço de empresas como CIELO, Bradesco Fácil, Itaú Shop Line, Banco do Brasil Office Banck, PagSeguro UOL, Pagamento Digital, Cobre Bem e outros.

Analise de Risco

Um problema raro de acontecer, mas muito sério pode ocorrer com as lojas virtuais que operam diretamente com as operadoras de cartões de crédito e chama-se Chargeback.

O Chargeback é caracterizado quando uma venda realizada por cartão de crédito não é reconhecida pelo cliente titular do cartão, mesmo após a aprovação da administradora do cartão de crédito.

Outro problema que os lojistas enfrentam são fraudadores que compram com cartões de créditos roubados, falsos, etc.

Para dificultar a ocorrência destes problemas existem empresas especializadas em oferecer serviços de Analise de Risco em tempo real, a Agência SI (Sommelier de Ideias) trabalha com os melhores fornecedores do serviço de Analise Risco e sistemas de segurança para Lojas Virtuais.

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