Go to Top

Atualização do ROBOT DO GOOGLE e um mundo pós-MOBILEGEDDON

MOBILEGEDDON

Atualização do ROBOT DO GOOGLE: Como resolver o problema com as mudanças no algoritmo de busca do GOOGLE!

Como já mencionado em outros posts e vídeos, a principal razão por que seu site precisa ser amigável aos dispositivos móveis é para que você possa oferecer uma excelente experiência de usuário para todos os que visitam o seu site. Mas desde 21 de abril de 2015 algoritmo de atualização, o Google deu-lhe ainda mais incentivo para otimizar seu site para celular.

Para aqueles de vocês que perderam as manchetes, aqui está a versão condensada: A importância de ter um site elaborado para ser exibido de forma adequada nos dispositivos móveis agora é um fator muito mais forte do ranking de buscas móveis do que tinha sido no passado. Assim, se seus posts, páginas e outras páginas do site não são otimizados para dispositivos móveis, seus rankings de busca móvel vão despencar dos resultados de buscas e isto é muito sério!

Quer mergulhar mais profundamente nos detalhes mais delicados da atualização algoritmo móvel do Google e aprender como ele tem impactado Search Engine Optimization (SEO)? Na próxima seção, vamos estar fazendo exatamente isso!

Atualização do ROBOT DO GOOGLE

Mobile Friendly Como Analisar o seu site

No nível mais básico, você pode testar seu site para uso móvel, simplesmente puxando-o em um smartphone ou tablet e sair procurando problemas. A ampla gama de dispositivos móveis, sistemas operacionais e navegadores que você precisaria testar tornaria a tarefa impossível, uma vez que cada dispositivo pode exibir seu site um pouco diferente.

O que exatamente você deve estar olhando para quando você testar um site para uso móvel? Tamanho do texto é um ponto crucial. Se você precisar “beliscar” a tela precisando utilizar o zoom, a fim de ler o texto, você definitivamente precisa repensar seus tamanhos de fonte.

Outros problemas comuns incluem (mas não estão limitados a) links e botões que não funcionam ou são difíceis de clique; vídeo não pode ser reproduzido ou arquivos de áudio em formatos não suportados; e com tempo de carregamento lento.

NOVA FERRAMENTA DO GOOGLE PARA TESTAR SITE COM DESIGN RESPONSIVO – MOBILE FRIENDLY

Para facilitar nossas vidas, o Google criou uma ferramenta livre e GRATUITA onde você mesmo pode testar se o seu site ou loja virtual é – Mobile-Friendly – nesta ferramenta você pode analisar qualquer URL e determinar se o design da página correspondente atende seus padrões Mobile-friendly.

Uma página devidamente otimizada irá render-lhe uma mensagem “Incrível! Esta página é compatível com dispositivos móveis.” Veja a imagem abaixo como a abaixo:

Google teste mobile friendly

Google teste mobile friendly

Caso o seu site não esteja em conformidade você recebe uma mensagem de erro com algumas dicas do que deve ser alterado em seu site ou loja virtual. Veja a foto abaixo:

Ferramenta google mobile friendly

Ferramenta google mobile friendly

 

, , ,