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A importância da apresentação corporativa

Apresentação Corporativa

Idéias de Marketing: A importância de ter uma apresentação corporativa para a sua empresa.

Não basta você dizer que seu produto ou serviço é o melhor do mundo. Isto todas as empresas já fazem! Para convencer o cliente a ouvir o que você tem a argumentar e, então, realizar uma venda, é preciso demonstrar que a sua empresa possui a solução ideal para resolver um problema dele!

Para abrir caminhos, demonstrar profissionalismo é fundamental. Como este cliente ainda não o conhece, será preciso passar toda esta credibilidade no pouco tempo de contato que vocês terão, seja por e-mail, telefone ou mesmo na apresentação da sua empresa enviada para avaliação.Afinal, se não houver competência para demonstrar quem é e o que a sua empresa faz, além dos motivos em optar pelos produtos ou serviços adquiridos por ela, este cliente pode associar que sua empresa é desorganizada, pois não tem uma apresentação clara e objetiva ou até mesmo acreditar que sua empresa não terá know-how no que lhe foi ofertado.

Venda uma ideia, não produtos ou serviços

Para vender uma ideia, por mais simplória que ela seja, é preciso persuadir a audiência – e isso dependerá da maneira como você a apresenta. Não se trata apenas da escolha das palavras que serão utilizadas, mas da forma como elas são apresentadas.

Para isso, é fundamental desenvolver materiais que alinhem a identidade visual da sua marca, informações concisas, porém de qualidade, os valores e objetivos da empresa, sempre focando no público que deseja atrair. Tudo isso com um aspecto bastante profissional! Para alcançar esse objetivo, é necessário envolver mais de uma pessoa na elaboração da apresentação ou até mesmo buscar ajuda profissional terceirizada. Você faz isto com todas as suas ações de comunicação e marketing. Para a apresentação de sua empresa não pode ser diferente.

Planejar é preciso!

O planejamento é ferramenta fundamental para o sucesso de suas apresentações. Para passar profissionalismo através do material, avalie, antes de tudo, qual o objetivo pretendido. Uma palestra em nome da empresa tem um público diferente de uma apresentação comercial, e a atenção a estas minúcias será determinante para atingir suas pretensões. Por isso, esteja atento ao seu mercado, público, concorrentes e tenha um objetivo bem definido para conduzir o desenvolvimento deste material. Apenas assim será possível atingir as expectativas de sua audiência e construir autoridade.

E você, como desenvolve suas apresentações hoje? Compartilhe conosco através dos comentários em nosso site www.agenciasi.com.br ou em nossa fanpage no Facebook.

Caso você precise de ajuda solicite um orçamento estamos a sua disposição! Acesse a fanpage da agência publicamos algumas páginas da apresentação feita para um de nossos clientes, está apresentação foi feita no inicio de 2014 e após 6 meses tínhamos conseguido aumentar as solicitações de orçamento em cerca de 30% através das prospecções realizadas por e-mail pelo departamento comercial.